A sessão ordinária desta quinta-feira (29) foi marcada pela votação da Câmara de Vereadores, se aceitava ou recusava a denúncia contra o atual prefeito de Camboriú, Élcio Rogério Kunhen-MDB.
Em novembro de 2017 o prefeito nomeou o controlador geral do município, sem aprovação da Casa Legislativa, indo contra a Lei 1545/2003.
O ato foi denunciado na Câmara de Vereadores por um morador de Camboriú. A votação foi nominal e em ordem alfabética. Foram oito (8) votos pela aceitação e sete (7) pela rejeição. Como era necessário dois terços (isso é 10 voltos SIM) dos vereadores a denúncia foi rejeitada, portanto no foi aprovada.
Todos os vereadores puderam usar a tribuna e justificar o seus votos.
Votaram pela rejeição os vereadores Ângelo Gervásio-MDB, Mito-PSDB, Jane-Rede, Fabiano Olegário-PDT, Josué Pereira-MDB, Piteco-PR
e Maél-MDB
Não era a cassação que estava sendo julgada e sim a aceitação da denuncia. Os vereadores, optaram por não investigar e deixar dar entrada na casa a denuncia.
Agora está sendo analisado a possibilidade da denuncia ser levada a conhecimento do poder Judiciário, isso por que uma das alegações da defesa do prefeito foi justamente, de que a Câmara não teria autonomia para julgar o caso, o que foi rebatida pelos demais vereadores.