A vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Civil e Guarda Municipal, fizeram nas últimas horas fiscalização visando a coibir crimes contra as relações de consumo em Itajaí.
Após receber denúncia segundo a qual estabelecimentos da região estavam expondo à venda carnes de procedência desconhecida, em desconformidade com a legislação vigente, a Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal, realizaram diligências visando checar as informações.
Nesta última quarta-feira, (26) após flagrar situação irregular em um açougue os órgãos fiscalizadores interditaram estabelecimento no qual estavam sendo expostas à venda carnes estragadas e roubadas em desconformidade com a normativa vigente.
Após aplicadas as sanções administrativas cabíveis, o estabelecimento foi interditado.
Conforme o Coronel Otávio da GM de Itajaí, nos últimos dias vários agricultores procuraram a polícia relatando que bandidos estão matando bovinos no pasto, e estas carnes estavam sendo vendidas em restaurantes, mercados e açougues em Itajaí, a Policia Civil investiga essa situação.
No momento que a carne é apreendida a vigilância sanitária já coloca um produto na carne onde ela não pode ser mais vendida nem consumida e sim descartada pela própria vigilância.
Por Paulo Roberto Silva