Na tarde de terça-feira (15), a unidade do Fort Atacadista da Via Expressa em Blumenau foi interditada pela Vigilância Sanitária da cidade. No local os fiscais e o coordenador de alimentos do órgão encontraram irregularidades relacionadas à saúde pública no estabelecimento. As medidas sanitárias infringidas não foram detalhadas.
Diante disto, o mercado amanheceu fechado nesta quarta-feira (16). Em contato com a assessoria da Vigilância Sanitária de Blumenau, foi esclarecido que fiscais se reuniram com representantes do estabelecimento para repassar as questões das exigências solicitadas no alto de interdição.
O Fort Atacadista terá que permanecer fechado até que as exigências forem adotadas e uma nova fiscalização seja feita para a possível liberação para o funcionamento do estabelecimento.
Confira na íntegra a nota da assessoria de imprensa do Fort Atacadista:
“A loja Fort Atacadista no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, não abriu na manhã desta quarta-feira (16) por determinação da Vigilância Sanitária, que, após visita na tarde de ontem (15/06), apontou a necessidade de algumas readequações da atividade. A unidade passou por uma completa higienização na noite de ontem (15) e, será reaberta após nova auditoria presencial do órgão.
Por Araquari Online