Histórico do Rio das Ostras foi entregue para empresa HIDROTOPO, pela Associação que luta pelo Rio

Nessa manhã de quinta-feira (10) às 09:00h, a Associação do Vale do Rio das Ostras recebeu a EMASA, representada pelo Sr. Vinícius e a empresa HIDROTOPO, representada pelos senhores Augusto Dantas Sampaio e Olimar Antônio de Carvalho.

A HIDROTOPO foi a empresa contratada pelo município de Balneário Camboriú para elaborar um projeto capaz de afastar as possibilidades de enchentes no Rio das Ostras.

“Iniciamos a etapa de reconhecimento do nível das aguas no período das cheias e os pontos críticos do Rio das Ostras, para que a HIDROTOPO, possa elaborar o projeto.” disse Jorge Castanha.

A ASSOCIAÇÃO entregou a empresa um documento que relata o histórico do Rio das Ostras; onde ele nasce, por onde passa, onde desemboca, os aterros que o seu entorno sofreu por conta do crescimento populacional e o desenvolvimento socioeconômico, que são as principais razões das enchentes corriqueiras.

“A partir de amanhã dia 11/05/2018, faremos o reconhecimento in loco, com trabalho de campo, buscando a melhor identificação dos pontos críticos, oferecendo a empresa, subsídios para o projeto.” destacou Castanha.

Essa ASSOCIAÇÃO está trabalhando em auxilio ao governo e em defesa dos direitos das comunidades viverem com dignidade humana e melhor qualidade de vida.

Via Jorge Castanha de Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.