Pela segunda vez este ano, fiscais da vigilância Sanitária da prefeitura de Camboriú fazem uma apreensão de grande quantidade de carne com vendedor ambulante e que seria usada como matéria-prima pra ‘espetinhos de gato.
O atraque de ontem aconteceu pela manhã na rua Curitiba, no centro da cidade. Depois de receberem uma denúncia, agentes da fiscalização pararam o carro do ambulante. No interior do veículo estavam 50 quilos de carne já em estado de decomposição. Foi o mau cheiro da comida que fez com que um popular avisasse à vigilância sanitária.
O ambulante confirmou que a carne seria usada para a produção de espetinhos. A carne foi recolhida, inutilizada e depois levada para o aterro sanitário. O vendedor foi autuado.
Durante os Gideões
Em abril, a fiscalização da vigilância Sanitária de Balneário Camboriú já tinha se deparado com uma situação parecida. Um ambulante foi flagrado com 30 quilos de carne estragada.
O alimento podre tava no interior de uma barraquinha, montada para o 36º Congresso Internacional das Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, o maior encontro evangélico da América Latina.
A carne estava armazenada fora do gelo e em condições sanitárias impróprias. Também seria usada para fazer espetinhos.
Quem perceber irregularidades na comercialização de alimentos deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária. O telefone para denúncias é o (47) 3365-1353; já o de plantão é (47) 9 9925-2924.
(Fonte:Diarinho/Foto:Reprodução) e notícias do Vale
Imagem ilustrativa da internet