Martin Luther: finalizada a licitação para a iluminação pública da avenida

As obras do prolongamento da Avenida Martin Luther continuam avançando. Recentemente, foi concluída a licitação da empresa que ficará responsável pelo serviço de iluminação pública do trecho 2. O valor, que inclui os materiais e a mão de obra, está orçado em R$326.601,00.

A empresa de engenharia elétrica vencedora, Mercolux, executará as obras de iluminação no trecho compreendido entre a Avenida das Gaivotas, no Bairro Ariribá, e a Rua Uganda, no Bairro das Nações. A previsão é de que o prolongamento da Martin Luther seja concluído e entregue à população em maio.

A prefeita Juliana Pavan ressaltou o ritmo das ações e a superação de entraves antigos. “A obra está avançando em ritmo acelerado. Em menos de 100 dias, conseguimos destravar algo que estava paralisado desde a gestão anterior. Agora, este importante trecho está cada vez mais próximo de ser entregue, trazendo benefícios concretos para a mobilidade e o desenvolvimento da região”, afirmou.

“Estamos muito satisfeitos com o andamento da obra. As vias para pedestres e ciclovias estão em execução e, na próxima semana, uma segunda camada de asfalto será colocada. As placas de sinalização já estão sendo instaladas e a iluminação pública inicia muito em breve. Portanto, está tudo previsto para a obra ser entregue à população dentro do prazo”, afirmou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva.

O secretário destacou ainda que foram feitas readequações no projeto original, incluindo melhoria no sistema de drenagem, para conter alagamentos, e mudanças viárias, para minimizar riscos materiais e humanos. Além disso, antes do início da construção dos passeios públicos, outra readequação foi necessária para viabilizar a iluminação pública na via. “Fizemos alterações nas calçadas para permitir a instalação dos postes e do cabeamento. Sem essa mudança, seria preciso quebrar as calçadas”, concluiu.

Trecho 3

A Operação Urbana Consorciada (OUC) do Trecho 3, que se estenderá da Avenida das Gaivotas até a divisa com Itajaí, foi apresentada em reunião ordinária do Conselho da Cidade, no dia 24 de março. A proposta agora segue para apreciação da Câmara de Vereadores e, após a aprovação, terão início os processos de indenização e a abertura de licitação, etapas fundamentais para dar início às obras do último trecho do binário Balneário Camboriú-Itajaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.