Reforçando seu compromisso com os princípios ESG, a Águas de Penha tem investido na ampliação do uso de energia renovável para o tratamento de esgoto e abastecimento de água. A adoção de fontes de energia renovável nos processos de distribuição de água e tratamento de esgoto é um passo significativo em direção a uma matriz elétrica 100% renovável, contribuindo para a redução das emissões de carbono.
Arthur May, coordenador do Centro de Operações Integradas da Águas de Penha, explica que a conquista da energia limpa envolveu adequações nas instalações operacionais e a formação de parcerias com fornecedores.
Ele também destaca que o uso de energia do mercado livre e de geração distribuída está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS 7) da Organização das Nações Unidas, que visa garantir acesso universal à energia limpa até 2030.
Acompanhe também informações da Águas de Penha no Facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/.