Ambulante estava com 50 quilos de carne podre em Camboriú

Pela segunda vez este ano, fiscais da vigilância Sanitária da prefeitura de Camboriú fazem uma apreensão de grande quantidade de carne com vendedor ambulante e que seria usada como matéria-prima pra ‘espetinhos de gato.

O atraque de ontem aconteceu pela manhã na rua Curitiba, no centro da cidade. Depois de receberem uma denúncia, agentes da fiscalização pararam o carro do ambulante. No interior do veículo estavam 50 quilos de carne já em estado de decomposição. Foi o mau cheiro da comida que fez com que um popular avisasse à vigilância sanitária.

Foto divulgação O Diarinho

O ambulante confirmou que a carne seria usada para a produção de espetinhos. A carne foi recolhida, inutilizada e depois levada para o aterro sanitário. O vendedor foi autuado.

Durante os Gideões

Em abril, a fiscalização da vigilância Sanitária de Balneário Camboriú já tinha se deparado com uma situação parecida. Um ambulante foi flagrado com 30 quilos de carne estragada.
O alimento podre tava no interior de uma barraquinha, montada para o 36º Congresso Internacional das Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, o maior encontro evangélico da América Latina.

A carne estava armazenada fora do gelo e em condições sanitárias impróprias. Também seria usada para fazer espetinhos.

Quem perceber irregularidades na comercialização de alimentos deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária. O telefone para denúncias é o (47) 3365-1353; já o de plantão é (47) 9 9925-2924.

(Fonte:Diarinho/Foto:Reprodução) e notícias do Vale
Imagem ilustrativa da internet

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.