Assalto em Blumenau termina com morte de um dos assaltantes

Dois homens assaltaram uma casa em Blumenau na última quarta-feira, 29, roubaram armas de um cofre e fugiram com o carro da empregada. No entanto, um dos assaltantes acabou sendo morto em um posto de gasolina em Ibirama na mesma noite.O assalto ocorreu no bairro Itoupava Central, e os criminosos invadiram a residência através de uma região de mata. Ao render a empregada, eles exigiram a abertura do cofre onde estavam guardadas as armas. Sem resistência por parte da vítima, os homens conseguiram roubar as armas e fugir com o veículo da funcionária.A Polícia Militar estava a par da ocorrência e iniciou o processo de abordagem dos envolvidos, fechando a BR-470 com a ajuda de um caminhão que estava passando pelo local. No entanto, apenas um dos assaltantes foi encontrado no posto de gasolina em Ibirama, onde acabou sendo morto.

O restante da guarnição da Polícia Militar de Ibirama foi em busca do carro suspeito, um Chevrolet Cruze.

O suspeito, que já era perseguido por outra viatura, fugiu em direção ao posto de gasolina Scursel, na rua Marquês do Herval, bairro Ponto Chic. A guarnição de Ibirama foi ao local e encontrou um dos suspeitos a pé. Ele apontou a arma para os policiais, mas antes que pudesse atirar levou cinco tiros de dois soldados da guarnição.

Revólver encontrado com o suspeito. Foto: PMSC/Divulgação

Os bombeiros foram acionados para atender ao indivíduo. Neste meio tempo, os policiais foram até o veículo e não encontraram mais ninguém. O bombeiro voluntário constatou o óbito do suspeito no local, e também encontrou a arma que estava com ele, um revólver calibre 38 que era produto de furto na cidade de Joaçaba.

Entrado em contato com a vítima do roubo, ela reconheceu os pertences: 17 unidades de munição calibre 22; cartão de crédito/débito; duas facas; lanternas. No carro ainda havia uma balaclava no banco, um capacete e uma capa de arma longa.

O suspeito portava um documento possivelmente falso, o que dificultou sua identificação. Após diligências foi possível identificar corretamente o homem, foragido e com mandado de prisão ativo por latrocínio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ainda assim, com passagem por homicídio doloso e tortura.

As demais armas que também foram furtadas da residência não foram encontradas.

Foto e Crédito: Eliz Haacke/O Município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.