Na manhã deste domingo, 22, um acidente aéreo chocou a cidade de Gramado. Um Piper Cheyenne, pilotado pelo empresário Luiz Galeazzi, caiu em cima de uma loja de móveis na Avenida das Hortênsias. A aeronave havia decolado de Canela e estava a caminho de Jundiaí, no interior de São Paulo. Infelizmente, não há sobreviventes e nove ou dez pessoas perderam a vida na queda.
Além do proprietário e piloto da aeronave, o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, no voo estava sua esposa, as três filhas do casal, sua irmã e cunhado, sogra e duas crianças. A família, residente em São Paulo, estava em Gramado para as festividades de Natal.
O RESGATE
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) foi acionado por volta das 09h20 para atender à emergência. Com o auxílio de três caminhões de combate a incêndio e três guarnições, as equipes estão realizando ações de salvamento e remoção das vítimas da pousada que foi atingida pela aeronave.
Chovia bastante na região no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a tragédia. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Luiz Galeazzi atuava como CEO na Galeazzi & Associados, uma empresa dedicada a serviços de melhoria empresarial, recuperação e reestruturação. Ele era filho de Claudio Galeazzi, conhecido por sua atuação na reestruturação da Americanas, BRF e Pão de Açúcar.
As equipes continuam no local para realizar o rescaldo e estabilizar a estrutura do prédio danificado, garantindo a segurança necessária para a continuidade dos trabalhos de perícia na aeronave.
A comunidade está em choque com a gravidade do ocorrido e aguarda mais informações das autoridades competentes.
Jornalismo O Janelão