Balneário Camboriú registra aumento de 163% de turistas argentinos em comparação a 2024

O número de turistas argentinos em Balneário Camboriú cresceu de forma expressiva no início deste ano. Entre os dias 1º e 13 de janeiro, a cidade recebeu 5.884 passageiros vindos da Argentina, um aumento de cerca de 163% em comparação ao mesmo período de 2024, quando 2.236 visitantes argentinos chegaram ao município.

Os dados foram levantados pelo Ponto de Informações Turísticas (PIT), que monitora a chegada de ônibus de turismo na cidade. No entanto, esse número representa apenas parte dos visitantes, já que há também turistas que chegam em veículos particulares e por transporte aéreo.

Além do aumento dos turistas argentinos, o turismo em geral apresentou crescimento significativo. No mesmo período, foram registrados 19.488 passageiros em ônibus de turismo, um aumento de 11,99% em relação aos 17.400 visitantes no mesmo período em 2024.

A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, destacou que a economia argentina tornou mais vantajoso viajar ao Brasil do que dentro do próprio país.

“Além disso, com a possibilidade de fazer pagamentos via PIX, muitos turistas conseguiram resolver uma antiga dificuldade com reservas antecipadas”, explicou.

Segundo Andrezza, com grupos se organizando mais tarde, muitos argentinos estão optando por viagens de carro, e a expectativa é que o fluxo continue intenso até abril deste ano.

O secretário de Turismo, Evandro Neiva, destacou o bom momento do turismo internacional na cidade. “Nós já tínhamos vários indicadores sobre o aumento do turista internacional em Santa Catarina, e Balneário Camboriú é o principal destino desse público. A cidade se reinventou muito nos últimos anos, oferecendo novos atrativos que despertam o interesse do turista argentino para retornar várias vezes.

Estamos observando um aumento não apenas no turismo terrestre, mas também no fluxo aéreo via Florianópolis, com muitos turistas chilenos e uruguaios vindo para Balneário Camboriú. Nossa missão é consolidar e melhorar esses números a cada ano”, afirmou Neiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.