Camboriú registra os primeiros casos de sarna humana em creches

Nesta terça-feira, 25 de junho de 2024, recebemos a informação do registro de três casos de sarna humana (escabiose) em creches da rede municipal de Camboriú e também da doença pé mão e boca. Os casos da sarna, segundo o Portal da Menina FM, foram confirmadas em uma criança do Centro de Educação Infantil (C.E.I) Maria Russi, no Rio Pequeno; outra criança do C.E.I Odete Ramos Poltronieri, no Centro; e em uma professora do C.E.I Neide Merísio Molleri, já casos de pé mão e boca na Creche do Conde Vila Verde, nós do Portal O Janelão é que recebemos as informações.

Para o Portal O Janelão a Secretária de Educação, Roseli Poltronieri, informou que até até ao meio-dia, não foi informado nada sobre casos de pé e boca na creche do Conde Vila Verde, porém um áudio da direção da Creche confirma a existência de casos de pé e mão e boca na creche.

“Durante a manhã, no grupo dos diretores, não foi relatado nenhum incidente relacionado a essa doença.” Disse Roseli.

Quanto à questão do surto de pé, mão e boca ou Sarna, os pais devem ficar atentos aos sintomas e procurar orientação médica se necessário. A orientação é comunicar à unidade escolar qualquer suspeita ou caso dessa doença para que as medidas apropriadas sejam tomadas.

As crianças e a professora afetadas pela doença devem ser avaliadas por um médico e afastadas das atividades escolares até a completa recuperação.

Para O Portal O Janelão a Secretária de Educação, não confirmou os casos de sarna no município, somente que esclareceu que na quarta-feira, 26 de junho, não haverá aulas na rede municipal de ensino em creches e escolas devido a uma parada pedagógica previamente agendada e não relacionada aos casos de escabiose.

Jornalismo O Janelão/ Crédito: Portal Menina FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.