Candidatos a vice-prefeito de Camboriú apresentam propostas e visões em debate 


A Rádio Camboriú FM, promoveu um debate acalorado entre os candidatos a vice-prefeito do município, onde temas cruciais como gestão, meio ambiente e inclusão social foram discutidos. O evento contou com a participação dos candidatos Jozias da Silva (Podemos), na coligação “Camboriú é a Bola da Vez”, e André Lindner (PT), que trouxe perspectivas diferenciadas para o futuro da cidade, John Lenon Teodoro do União Brasil da coligação “Camboriú: o futuro começa agora” e Maria Alice do MDB, da coligação “Camboriú no Rumo Certo”.

Jozias da Silva: Foco na Transparência e Sustentabilidade

Representando Leonel Pavan (PSD), Jozias da Silva destacou a importância de uma gestão transparente e do cuidado com o meio ambiente.

Jozias do lado direito ao lado de Maria Alice

Em sua fala, ele expressou preocupação com o desmatamento no interior de Camboriú e prometeu rigor na fiscalização ambiental caso eleito.

“Nossa interior está sendo desmatado desenfreadamente. No governo 55 a fiscalização será rigorosa, e preservar nosso meio ambiente será uma prioridade”, afirmou.

Ele também criticou a atual administração pela falta de informações disponíveis no Portal da Transparência, enfatizando que os cidadãos merecem saber como os recursos públicos estão sendo utilizados. “Na administração atual não há transparência. O portal não oferece informações. A população não fica sabendo o que ocorre dentro do governo”, criticou Jozias.

Além disso, Jozias apresentou o Plano 55, que propõe a criação de conselhos compostos por representantes dos três poderes e entidades de classe para garantir uma gestão participativa e eficaz. Ele enfatizou que a corrupção e amadorismo não têm espaço em sua proposta de governo.

André Lindner: A Voz da Juventude e Inclusão

Por outro lado, André Lindner, vice na chapa com a Professora Eliane Garin (PT), se posicionou como uma voz jovem e inovadora no debate.

André Lindner ao lado da candidata a prefeita Eliane Garim

Ele começou sua participação destacando sua ligação com presidente Lula e sua defesa pelos legados do PT. “Sou o único diferente de vocês. Respeito todos, mas sou o vice-prefeito apoiado pelo Lula”, declarou.

André abordou temas como gestão democrática e inclusiva, afirmando que seu compromisso é com uma administração que escute as demandas da população. Ele respondeu perguntas sobre finanças, saúde e educação, ressaltando a necessidade urgente de oportunidades para os trabalhadores camboriuenses.

Um momento marcante foi quando André enviou um abraço à sua família e ao seu namorado Alison Leandro da Silva, mostrando-se à vontade em expressar sua identidade pessoal em público. Essa atitude foi vista por muitos como um ato de coragem em um espaço político tradicionalmente conservador.

John Lenon: foco em propostas para o futuro de Camboriú

O candidato a vice-prefeito pelo PL, John Lenon, teve uma participação destacada no debate promovido pela Rádio Camboriú, onde apresentou propostas significativas para o futuro da cidade.

Candidato a vice-prefeito John Lenon Teodoro

O candidato enfatizou a necessidade de uma mudança no modelo de gestão atual para que Camboriú possa superar os desafios que impedem seu crescimento, com foco em áreas cruciais como infraestrutura, mobilidade urbana, educação e saúde.

Durante sua fala, John Lenon fez uma analogia poderosa ao comparar Camboriú a uma “pedra preciosa” que precisa ser lapidada pelas pessoas certas. Essa metáfora reflete sua visão otimista e proativa em relação ao potencial da cidade. Ele criticou a falta de execução de planos e obras relevantes na administração atual, apontando que, mesmo com recursos disponíveis, o governo não conseguiu realizar projetos de grande impacto.

Lenon destacou ainda que Ramon Jacob tem o apoio do governador Jorginho Mello para a realização de importantes obras de infraestrutura, que visam melhorar a mobilidade urbana. Entre as propostas apresentadas estão a implantação de uma maternidade no hospital local, a construção de uma UPA 24h no Distrito Monte Alegre, além da ampliação do horário das creches e a implementação gradual da educação integral nas escolas municipais.

“Faremos um governo moderno, técnico e transparente. Com uma nova gestão, integraremos Camboriú à região e daremos à cidade o protagonismo que ela merece”, concluiu John Lenon, deixando claro seu compromisso com um futuro mais promissor para todos os cidadãos.

 

Espaço aberto para todos!!

Enquanto isso, até o fechamento desta reportagem, não houve um retorno da coordenação de campanha da coligação “Camboriú no Rumo Certo” sobre a avaliação da apresentação da candidata a vice-prefeita Maria Alice no debate. O espaço permanece aberto para que o partido compartilhe suas considerações aqui no Portal.

A coordenação de todas as campanhas foram procuradas para avaliar as participações dos candidatos no debate. O evento foi um importante passo para os eleitores conhecerem melhor as propostas dos candidatos e suas visões para Camboriú nos próximos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.