Cão da raça pitbull ataca e mata outro cachorro em Camboriú 

“Infelizmente não podemos fazer nada, só jogamos água, o cachorro era muito brabo” contou uma vizinha que assistiu tudo. 

Nesse domingo por volta das 10h40min, um cão da raça Pitbul atacou até a morte outro cachorro na rua Massaranduba, nas proximidades do Posto de Saúde do bairro Tabuleiro, em Camboriú. 

Os vizinhos contaram que nada puderam fazer, o cão Pitbul estava solto e estava muito bravo, logo atacou o outro cachorro de porte médio. O mesmo não soltava de jeito nenhum, nem na presença dos policiais, que foram chamados foi possível salvar o outro cachorro que agonizou até o fim.

Imagem divulgação

A ocorrência foi registrada pela PM, sob o  Protocolo: 8252407

Natureza: Omissão de Cautela na guarda ou condução de animais.

Os PMS relataram no boletim que foram empenhados pelo cupom para atendimento dessa ocorrência, onde um PitBull estava atacando um outro cachorro no bairro Taboleiro.

Quando os policiais chegaram no local, o cão pitbull estava na  via pública mordendo e jogando de um lado para o outro o outro cachorro que não esboçava mais reação.

Os policiais relataram que tentaram de tudo, até jogar a viatura em cima do animal para tentar afugentá-lo, mas não obtiveram sucesso.

Vários moradores e vizinhos assistiam tudo, todos estavam coagidos e assustados, afinal  o cão estava enfurecido e ninguém conhecia os tutores.

 

O Pitbull tentou avançar contra os policiais, que tiveram que realizar um disparo de tiro de elástomero. O cachorro após o disparo se dirigiu para sua residência, sendo assim possível localizar o proprietário, M.V.B.d.S. 

O PMs relataram que o tutor do cachorro Pittbull, chegou todo alterado e gritando, alegou que estava dormindo e que não viu que seu cachorro havia escapado e atacado outro cachorro, mas alegava que ele era manso e não atacava ninguém. Porém as imagens mostram o contrário.

A moradora que chamou a polícia relatou que o tutor tem o costume de passear pelas ruas com o seu pitbull sem coleira ou focinheira e que teme que o referido cachorro ataque sua filha pequena que brinca na calçada.

O tutor confirmou as PMs que passeia com o cão, mas alega que seu cachorro é manso e que tem vários outros moradores que fazem a mesma coisa.

Os policiais acabaram lavrando o devido Termo Circunstânciado em desfavor de M.V.B.d.S vindo a compromissa-lo. Na sequência populares se encarregaram de enterrar o cachorro que veio a falecer.

A ocorrência foi gravada pela câmera 1002878.

Foto Divulgação de capa: Ilustração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.