A comissão da AVARO – Associação do Vale do Rio das Ostras, protocolou um requerimento no gabinete do prefeito de Bal. Camboriú, solicitando uma audiência em caráter de urgência.
A retomada da limpeza e manutenção do Rio das ostras, já começou e foi assunto em nosso jornal, inclusive o prefeito Fabrício de Oliveira, esteve na localidade no dia 20 de fevereiro.
A comissão da associação pretende entender melhor, como os trabalhos estão sendo feitos, já que apesar dos serviços estarem sendo executados, em alguns pontos mais críticos e de maiores relevâncias a máquinas ainda não entraram.
O presidente da comissão Jorge Castanha, disse que há preocupação da comunidade, são com a possibilidade de novas chuvas.
Documento protocolado:
A associação foi criada e uma das grandes finalidades é lutar pelo fim dos alagamentos.
” A comunidade está engajada por um projeto que resolva o problema das enchentes para o momento e para o futuro e para isso é necessário um projeto bem elaborado, com o aprofundamento, alargamento, substituição dos tubos por pontes, canalização e dar um curso reto ao Rio das Ostras, mas entendemos que de alguma forma tem que iniciar e qualquer projeto inicia com o desassoreamento”. Disse Castanha.