Emasa garante abastecimento de água em região alta do Nova Esperança em BC

Na busca por garantir o acesso à água tratada para todos os moradores, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) concluiu a instalação de um novo booster na Rua Sinizio Costa, no Bairro Nova Esperança. O novo equipamento, localizado no terreno da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), próximo à Rua José Cesário Pereira, irá bombear água tratada para aproximadamente 20 residências que antes enfrentavam dificuldades no abastecimento.

Histórica por ser uma rua sem saída, a comunidade local dependia de poços artesianos de vizinhos, já que a pressão da água não era suficiente para atender a todas as casas. Com a ativação do booster, programada para a próxima semana, o abastecimento será regularizado, trazendo alívio e comodidade para os moradores.

Na manhã desta quinta-feira (20), o gerente comercial da Emasa, Thiago Pacheco, visitou o local e dialogou com os residentes sobre o funcionamento do sistema. Ele destacou que aqueles que já possuem infraestrutura adequada para receber água da Emasa precisam solicitar a ligação da rede e a instalação dos hidrômetros. Para isso, é necessário abrir um protocolo presencialmente na sede da empresa, na Quarta Avenida, ou na Subprefeitura da Região Sul, apresentando documentação como comprovante de propriedade ou contrato de locação.

O diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, enfatizou que levar água potável a todas as famílias de Balneário Camboriú é uma prioridade da autarquia. “Nosso compromisso é garantir que nenhuma família fique sem abastecimento. É mais um passo para levar água tratada a regiões mais altas que ainda não possuem o serviço regularizado”, afirmou.

Para mais informações sobre serviços e atendimento da Emasa, os moradores podem entrar em contato pelo WhatsApp (47) 3261-0000 ou acessar o protocolo eletrônico em emasa.1doc.com.br/atendimento.

Jornalista: Rafael Weiss – SC/02094-JP
Foto: Divulgação

Foto divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.