Enquanto várias cidades gaúchas e catarinenses sofrem com a estiagem, na Bahia o Estado sofre com o grande acumulo e volume de chuva. O governador Rui Costa também revelou nesse domingo que trinta e sete cidade ou comunidade estão embaixo d’água.
O governador determinou a instalação de bases de apoio nas cidades de Itapetinga, Vitória da Conquista, Ipiaú e no Vale do Jiquiriçá.
Ainda de acordo com a Sudec, entre as pessoas sem residência, há 4,2 mil desabrigados, ou seja, que perderam a suas casas e estão em um abrigo público, e 11,2 mil desalojados — que saíram de casa, não necessariamente perdida, e não estão em um abrigo público. Além disso, 17 pessoas morreram em decorrência das enchentes e 286 ficaram feridas.
Os dados do órgão estadual indicam que, no total, a população atingida está quase em 380 mil pessoas. Há, no momento, 66 municípios, como Ilhéus, Porto Seguro, Prado e Vitória da Conquista, em estado de emergência.
Bahia recebe ajuda de 4 estados para auxiliar população atingida pelas chuvas
A Bahia vai receber ajuda do Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo para auxiliar moradores atingidos pelas fortes chuvas.
Última informações
Subiu para 15,4 mil pessoas fora de casa no estado. A situação é causada por fortes chuvas, que ficaram mais intensas neste Natal, e afetaram diversos municípios, especialmente do sul da Bahia.
Jornalista O Janelão