Ex-prefeito Ainor Lotério anuncia saída do Governo Leonel Pavan: uma decisão reflexiva e honrosa

Na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro, o ex-prefeito de Camboriú, Ainor Lotério, confirmou sua decisão de não continuar no governo de Leonel Pavan, após ter sido convidado para assumir a secretaria de turismo do município. Durante uma conversa franca, Ainor expressou seu carinho pelo prefeito e pelo vice-prefeito Jozias Osmar, ressaltando a honra que sentiu ao receber o convite.

Ainor Lotério atuou nesses primeiros dias de governo como diretor de turismo, ligado à secretaria de desenvolvimento econômico, enquanto a nova pasta não foi criada. O político se destaca por seu conhecimento profundo das necessidades turísticas da cidade e pela sua atuação nas questões das microbacias, um tema crucial na preservação dos mananciais de água em Camboriú.

“Para nós do Portal O Janelão foi um gol de placa do prefeito Pavan ter convidado Ainor para fazer parte do governo,”

Ainor Lotério inclusive disse para o portal O Janelão que se sentiu honrado por ter sido convidado para fazer parte do governo e que tem um carinho especial não só por Leonel, mas também pelo vice-prefeito Jozias.

No entanto, ele reconheceu que conciliar sua agenda com as palestras que vem realizando em diversas cidades do Brasil se tornou um desafio complexo.

PAVÃO AGRADECEU MUITO AINOR E DISSE QUE ELE DEVE COLABORAR MUITO COM SEU GOVERNO

No vídeo gravado na Prefeitura de Camboriú, o prefeito Pavan e seu vice, agradecem Ainor Lotérico.

“Agradeço o ex-prefeito de Camboriú, por sua colaboração e ensinamentos durante o início do governo.” Disse Pavan

 Pavan ainda destaca a importância das contribuições de Ainor, mencionando sua competência e visão, e expressa a expectativa de que ele continue ajudando ao longo do ano. Ainor, por sua vez, modesta e respeitosamente, reconhece a liderança de Leonel Pavan e reflete sobre a raridade de ser convidado para colaborar por um prefeito.

Ainor ainda compartilhou suas reflexões sobre a decisão em um texto que nos enviou. Veja:

LEONEL PAVAN é um homem de grande inteligência, com um perfil visionário que sabe exatamente como agir em suas empreitadas.

Agradeço profundamente as palavras que ele dirigiu a mim. Penso que não mereço tanto, mas me sinto fortalecido e desejo sempre contribuir com o que for possível.

Peço desculpas por qualquer falha (que certamente tive) de minha parte e, se em algum momento ofendi alguém com palavras ou atitudes, saibam que isso jamais foi minha intenção. Não guardo mágoa de ninguém, pois entendo que o calor da gestão, especialmente enfrentando uma situação calamitosa logo no início, pode gerar momentos de estresse e decisões rápidas que nem sempre são compreendidas de imediato.

Aqueles que conhecem o estilo de Leonel Pavan sabem que ele valoriza e admira pessoas de atitude, coragem e que enfrentam o contraditório sem vitimismo. Por isso, confio no apoio e na compreensão de todos. Sinto-me honrado por, em certa ocasião, ter sido convidado para integrar o GTC – Grupo de Total Confiança, que deveria se chamar GTCP. Meu reconhecimento e louvor pela vida e partilha de conhecimento, amizade e contribuição de cada um em minha vida.

Louvo a Deus por todas as oportunidades que tive, por ter sido elevado por vocês e por contar com o reconhecimento e amizade de Leonel Arcângelo Pavan, agora ainda mais fortalecida, assim como o respeito por sua família.

Não poderia deixar de destacar que Josias Silva foi uma escolha perfeita, harmônica, bondosa e inteligente para estar ao lado do nosso mais que Prefeito, o “Pai de Camboriú”, nessa nova etapa com um GOVERNO DE INTEGRAÇÃO.

E ao lado de sua filha Juliana Pavan, que também será um sucesso, esse governo certamente trará grandes conquistas para o nosso município.

Quero também registrar minha gratidão e admiração à Dona Bernadete, esposa de Leonel Pavan, e à Ana Paula, esposa de Josias Silva, nossas primeira e segunda damas, que, junto de seus familiares, são alicerces de apoio e inspiração em nossa caminhada.
Como nos lembra a palavra de Deus: “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!” (Sl 31, 24).

Por mais alguns dias mais intensamente aqui ” disse Ainor

A decisão de Ainor Lotério reflete uma profunda consideração sobre suas prioridades pessoais e profissionais, mas também demonstra seu compromisso contínuo com o desenvolvimento da cidade e sua admiração pela liderança de Leonel Pavan.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.