A Polícia Militar informou em Boletim de Ocorrência que o homicídio na rua Antônio da Veiga, em frente ao supermercado Giassi, em Blumenau, foi doloso.
A guarnição do SAMU compareceu ao local e constatou o óbito do morador em situação de rua de 29 anos.
Acerca das circunstâncias que motivaram o crime, com base nos relatos do autor e das testemunhas, extrai-se que o autor do homicídio estava indo até o supermercado com sua filha, e então a vítima lhes abordou, oferecendo uma paçoca à criança.
Neste momento, iniciou-se uma discussão entre autor e vítima, e, após esta, o autor teria adentrado o estabelecimento com sua filha.
Ao sair do supermercado, houve novo desentendimento entre as partes, sendo que o autor, de posse de uma faca, desferiu diversos golpes contra a vítima, e esta veio a óbito no local.
Para complementar os relatos colhidos, imagens das câmeras de videomonitoramento e de populares foram entregues na Polícia Civil.
No local dos fatos esteve presente a Polícia Civil, bem como os peritos da Polícia Científica.
Ressalta-se que o autor ficou lesionado em sua mão esquerda provavelmente pelo uso da própria arma utilizada no crime.
Os pertences da vítima foram levados até o centro POP pelo coordenador da abordagem social, que relatou que a vítima seria pessoa em situação de rua.
O autor foi conduzido ao hospital para avaliação médica em decorrência da lesão em sua mão, e, posteriormente, à Polícia Científica e Central de Polícia Civil para procedimentos de praxe.
Fonte: Policia Militar