Na tarde da última sexta-feira (09), a guarnição da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) de Balneário Camboriú foi acionada pela Abordagem Social devido a um indivíduo acolhido que estava fornecendo informações falsas sobre sua identidade. Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram que o homem, de 33 anos, estava se passando pelo irmão para conseguir benefícios no acolhimento. Durante a verificação, foi descoberto que havia um Mandado de Prisão ativo contra ele por crime de furto, emitido pela Comarca de Curitiba.
Imediatamente, o homem foi detido e conduzido à Penitenciária do Vale do Itajaí, onde ficará à disposição da Justiça.
Pouco depois, por volta das 14h00, a guarnição recebeu outra solicitação através da Central 153 para auxiliar agentes de trânsito na rua Sergipe, em frente à UNIAVAN. No local, os guardas encontraram um veículo Peugeot 206 que constava como furtado/roubado. Durante a abordagem, o condutor do veículo conseguiu fugir, mas foi interceptado na Avenida das Flores, próximo ao túnel.

O motorista, de 39 anos, alegou que havia adquirido o veículo em uma negociação de dívidas e que não tinha conhecimento do registro de furto. Apesar de sua justificativa, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.
Essas ações demonstram a efetividade e a prontidão da Guarda Municipal em combater crimes na região e garantir a segurança da população.
Jornalismo O Janelão