GM de Balneário Camboriú cumpre número recorde de mandados de prisão

De 21 de março, com a deflagração da Operação BC Mais Segura, até o dia 30 do mesmo mês, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú atingiu um número recorde de mandados de prisão cumpridos na cidade, com a marca de 15 prisões em dez dias. Destes, cinco foram cumpridos na operação de três dias. Em abordagens de trânsito, junto com os Agentes de Trânsito, e de pessoas em atitude suspeita, outros dez foragidos foram capturados.

“Atingimos uma marca histórica para segurança pública de Balneário Camboriú, onde nesses dez dias do fim de março, tiramos de circulação 15 foragidos da justiça. Foram grandes ações desenvolvidas, através dos Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e Diretoria de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI), onde buscamos operações para identificar e prender esses criminosos que são um risco para nossos moradores e turistas”, destacou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Evaldo Hoffmann.

Para dar continuidade ao trabalho, está prevista a instalação de um programa de monitoramento avançado, integrado com a Central de Operações e Monitoramento 153, num formato de muralha digital, projeto que está sendo coordenado pela prefeita Juliana Pavan, com o objetivo de aumentar a atuação da segurança pública no município.

“Esta é uma grande expectativa, ainda para este ano, onde através de recursos destinados por emenda parlamentar, numa iniciativa do Deputado Estadual Carlos Humberto, montaremos uma rede completa de monitoramento na cidade, com abrangência em todas as entradas e saídas, com identificação avançada de reconhecimento facial, o que possibilitará prisões de foragidos e reconhecimento de veículos em atitude suspeita ou com registro de furto ou roubo”, finalizou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.