Homem é preso após ameaçar ex-esposa e sequestrar filha em caso de violência doméstica

No último sábado, uma ação da PM resultou na prisão de um homem que ameaçou sua ex-esposa e sequestrou a filha do casal na cidade de Camboriú. O caso trouxe à tona mais uma vez a discussão sobre a violência doméstica e a importância da Lei Maria da Penha na proteção das vítimas.

Segundo relatos da vítima, que preferiu não ter seu nome divulgado, ela estava separada de seu ex-marido há aproximadamente dois meses, após vivenciar um relacionamento marcado por agressões físicas e ameaças constantes. A mulher afirma que seu ex-companheiro não aceitava o término e chegou a ir até seu local de trabalho portando uma faca, ameaçando matá-la caso ela não voltasse para ele. Além disso, ele teria levado a filha do casal à força e ameaçado matá-la caso a mãe não cedesse às suas demandas.

Imediatamente acionada via COPOM, a Guarda Municipal se prontificou a atender a ocorrência. A equipe se deslocou até a residência da mãe do agressor, localizada na cidade de Itajaí, onde havia informações de que ele estaria se escondendo. Após uma busca intensa, os guardas municipais conseguiram localizar tanto o agressor quanto a criança, que felizmente não apresentavam ferimentos.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pela prática de violência doméstica, ameaça e sequestro.

A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é um marco importante na luta contra a violência doméstica no Brasil.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.