Idoso com câncer e bacia quebrada aguardou 5 dias para ser internado no Hospital Ruth Cardoso

Está reportagem do Portal O Janelão destaca nesse domingo 7 de Julho a situação delicada e preocupante do idoso Gerhardt Kieckhoefel, de 87 anos, que enfrenta graves problemas de saúde. Ele está com a bacia quebrada, câncer de próstata, infecção no pulmão e recentemente passou por quimioterapia.

O idoso finalmente sendo transferido para o Ruth Cardoso

A LONGA ESPERA POR VAGA NO RUH CARDOSO

Para piorar desde a última terça-feira, ele estava no hospital de Camboriú aguardando uma vaga no Hospital Ruth Cardoso.

A família relata que o idoso não podia mais falar devido à sua condição e sofreu muito enquanto esperava pela transferência para o Hospital Ruth Cardoso. No hospital onde estava inicialmente, não havia ar condicionado funcionando no quarto em que ele ficou. Nesse domingo de manhã, foi informado que ele estava aguardando leito em um corredor do Hospital Ruth Cardoso, e tão logo depois dos exames deve seguir para um quarto.

Nosso Portal tentou obter mais informações sobre a situação entrando em contato com o hospital, mas até o momento não obteve retorno.

A COMPLICADA SITUAÇÃO DA SAÚDE 

É evidente as dificuldades enfrentadas no sistema de saúde da Camboriú e região, levantando questões sobre a qualidade do atendimento e a falta de estrutura adequada para casos tão sensíveis como o caso do idoso Gerhardt Kieckhoefel.

A família contou que o atendimento de enfermagem e médica é boa, o problema é falta de agilidade do sistema o que do agrava o problema do homem que já tem uma saúde debilitada.

PRECISA MUDAR!

A situação triste e preocupante, demonstra a importância de mudanças e melhorias na saúde pública para garantir o bem-estar e a dignidade dos pacientes em momentos tão delicados como esse.

A família também contou que no Hospital de Camboriú no quarto onde ele estava não tinha ar condicionado funcionando.

Jornalismo O Janelão

3 Comments on “Idoso com câncer e bacia quebrada aguardou 5 dias para ser internado no Hospital Ruth Cardoso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.