Moradores de rua de Camboriú recusam ajuda do Poder Público mais uma vez

Na tarde de hoje, 29, a cidade de Camboriú foi palco de mais uma etapa da “Operação Dignidade”, promovida pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Obras do município.

O objetivo dessa operação, realizada semanalmente, é identificar, cadastrar e oferecer auxílio aos moradores de rua, encaminhando-os devidamente para receberem ajuda do Poder Público.

No entanto, surpreendentemente, todos os moradores de rua abordados recusaram a assistência oferecida pelo Poder Público. Apesar disso, eles receberam orientações sobre como solicitar ajuda caso mudem de ideia no futuro.

Essa recusa em aceitar ajuda por parte dos moradores de rua é motivo de preocupação para as autoridades locais, que buscam garantir que essas pessoas tenham acesso a condições dignas de vida. Através do trabalho conjunto da Polícia Militar, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras, é possível oferecer amparo e encaminhamento adequado para esses indivíduos.

Além da abordagem aos moradores de rua, a operação também teve como objetivo o recolhimento de materiais descartados irregularmente, como entulhos e lixo, encontrados em via pública. Essa ação tem o intuito de melhorar a infraestrutura e a limpeza da cidade.

Apesar da recusa dos moradores de rua em receber a ajuda oferecida, a “Operação Dignidade” continuará sendo realizada periodicamente, com o intuito de garantir que essas pessoas estejam cientes das opções de auxílio disponíveis e saibam como buscar ajuda caso decidam fazê-lo no futuro.

Jornalismo O Janelão

Publicidade – Clique na imagem para saber mais..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.