Nosso Colunista José de Arimatéia, é consultor imobiliário da Imobiliária Arimatéia
Caros leitores;
Hoje vamos falar do nosso futuro, da renovação, da reconstrução nacional.
No livro de Neemias 2:17-20, fala-se da reconstrução e da reedificação da cidade do grande rei, Jerusalém. Quando Neemias chegou a Jerusalém, desagradou extremamente a três opositores políticos, Sambalate, Tobias e Gesém, enfrentando, assim,uma verdadeira trindade diabólica. Contudo, Neemias foi determinado e corajoso. Assim sendo,o povo estava com ele. Ali ele deixou o seu memorial, edificando o muro solidamente. Seus adversários ferozes foram transformados em anões diante da fé e de sua autoridade da parte de Deus: Neemias de copeiro do rei Artaxerxes, se tornou governador. No capítulo 5:15 diz: “Mas os primeiros governadores, que foram antes de mim, oprimiram o povo”.
Estamos vivendo um tempo muito especial e desafiador. Os políticos, sem credibilidade, sem quase nada a oferecer a seus eleitores, constituem um número alarmante de fichas sujas. Portanto, a mudança só virá pelo voto. Em outubro vindouro, os 5.570 municípios terão, novamente, a oportunidade de escolher o presidente da República e o Congresso Nacional. Assim sendo, a soberania será exercida pelo povo, que tem o poder universal. O Brasil precisa de um bom timoneiro para conduzir o nosso futuro. Somos um grande transatlântico, com 8.515,767km² e 208 milhões de passageiros: é esse o tamanho do nosso Brasil, geográfica e demográficamente. Por isso, é fundamental que o futuro presidente da República seja um candidato de proezas, um bom executor e não um legislador. Um candidato que conheça profundamente a geografia humana dos municípios e dos estados. Só assim serão eliminados os bolsões de pobreza e miséria em nosso país. Nenhum país é próspero se a pobreza, a miséria e a corrupção imperam. Um governo corrupto e opressor é pior do que um tigre faminto.
Mesmo vivendo em um país onde a agricultura é abundante, o agronegócio caminha em franco desenvolvimento e um grande avanço científico-tecnológico e industrial é observadonas últimas décadas; ainda hoje, há muita gente que não sabe, quando se levanta, de onde virásua próxima refeição. Há crianças com fome que choram. Ora, o inimigo mortal do homem é a pobreza e a miséria!
Portanto, a sociedade deve ser leal e justa na distribuição de oportunidades e recursos. Porém, a sociedade deve aumentar seu alcance de intervenção nas áreas como saúde, educação, segurança e bem estar social, de modo a garantir a vida longa e feliz para todos: “sonho com o dia que a justiça correrá como água e a retidão como um caudaloso rio” (Martin Luther King).
Temos que combater a ideologia política e a influencia de empreendedores morais, que geralmente agem em seus interesses próprios. A sociedade precisa passar por uma revolução, por uma transformação profunda, por meio do voto, em outubro vindouro. Essa é a força tarefa de cada brasileiro: o homem pode ser vencido, uma instituição pode ser vencida, um negócio pode ser vencido, um partido político pode ser vencido, mas o povo, uma nação, jamais será vencida.
Já dizia Albert Einstein: “O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim, por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer”.
Por isso, pergunto: qual é a personalidade mais emblemática na luta contra a desigualdade social para defender a dignidade humanae os direitos civis da população? Qual é esse ou aquele político que tem esse quilate? Vivemos numa sociedade que se materializou; uma sociedade que valoriza o que as pessoas têm, e não as pessoas. Ora, o Brasil tem 13 milhões de analfabetos e não consegue reduzir esse número há três anos (UNESCO), isto é; a desigualdade social também desigualdade da educação. Assim sendo, o eleitor não se sentirá desmotivado para o exercício do seu voto nas próximas eleições. Portanto, é necessário que o candidato a presidente da República tenha uma excelente biografia política. Felizmente, temos ótimos nomes, sendo um deles o pré candidato e senador Álvaro Dias, um extraordinário homem público, com grande potencial, um político ficha limpa, tendo iniciado sua brilhante carreira em 1968 como vereador da cidade de Londrina, Estado do Paraná. Álvaro Dias foi deputado estadual em 1970, deputado federal em 1974 e reeleito em 1978; senador da república em 1982 e governador do Paraná em 1986, onde fez um excelente governo,sendo, atualmente,senador da República.
Enfim, quando tivermos um político com limpidez, aí sim, o Brasil terá uma visão de águia. No livro de Isaias 40:31 diz: “mas os que esperam no senhor renovarão as forças e subirão com asas como águias; correrão não se cansarão; caminharão e não se fadigarão. Finalizo com o livro de Salmos 33:12: “bem aventurada é a nação cujo Deus é o senhor e o povo ao qual escolheu para sua herança”.Meu amigo, minha amiga, mais uma vez meus agradecimentos a vocês, por esse momento prosaico.