Nesta segunda-feira, 28, a seleção venceu por 1 a 0 Suíça, no estádio 974, e assegurou a primeira vaga no grupo G da competição.
O time suíço conseguiu basicamente anular o espaço entre a defesa e o ataque, e a Seleção foi burocrática. Tentou acionar os pontas, mas Vini Jr esteve abaixo. Um pouco desatento e facilmente batido nos duelos individuais. Teve inclusive uma ótima chance em cruzamento de Raphinha, mas finalizou mal e Sommer espalmou.
Faltava mais movimentos de apoio aos extremos, ultrapassagens por dentro, dobras para dividir a marcação. Até mesmo Marquinhos e Thiago Silva foram vistos na circulação de bola brasileira no ataque, mas verticalizar o passe estava difícil. Fred e Paquetá ficaram extremamente presos em seus movimentos. Os suíços também valorizavam a bola em determinados momentos. Tiravam a velocidade com Xhaka e Freuler.
Em fase ofensiva, porém, o Brasil seguiu sem conseguir criar chances até os 37 minutos.
Enfim houve um movimento de infiltração no momento em que a bola chegou nos pés dos pontas. Pela esquerda, Casemiro se lançou quando Vini Jr recebeu, e Rodrygo escorou para o camisa 5 bater no ângulo e marcar um lindo gol. Rodrygo ainda chegou perto de marcar duas vezes, mas esbarrou no bom goleiro Sommer. Na ausância de Neymar, o atacante do Real Madrid provou que tem que ser titular.
Fontes UOL e Veja
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/placar/copa-do-mundo-2022/brasil-e-suica-28112022/