A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC) realizou nesta quinta-feira (24) três operações em Florianópolis, São José e Tijucas, em parceria com outras unidades policiais. O resultado foi a prisão de quatro criminosos, apreensão de uma pistola 9mm P, ecstasy e maconha. Uma pessoa está foragida.
Na operação Jardim do Éden foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em São José, desmantelando um esquema de vendas de drogas sintéticas e anabolizantes, que são repassados de Santa Catarina para o Estado de Sergipe, usando serviços de transportadoras e correios. Em Aracaju (SE), a Polícia Civil daquele estado também prendeu 6 pessoas envolvidas na revenda de drogas, cumprindo buscas em seis locais diferentes.
Coordenada pela 1ª Delegacia de Repressão a Roubos do DEIC (RS) e a Divisão de Roubos e Antissequestro da DEIC (SC), a Operação Império identificou que uma organização criminosa, investigada por pelo menos sete roubos no estado vizinho, estava escondida em Florianópolis, na região Norte da Ilha. Três criminosos foram presos, sendo 2 prisões preventivas e uma temporária.
Ao todo, cerca de 80 policiais, gaúchos e catarinenses, participaram da operação, dando cumprimento a oito mandados de busca e de apreensão, utilizando aproximadamente, 25 viaturas.
As investigações apontavam que a organização criminosa praticou pelo menos 7 crimes envolvendo diretamente uma empresa de transporte de valores, atuando no Rio Grande do Sul, atacando por vezes, lotéricas, mas também o próprio serviço de depósito e transporte de numerário.
A Operação Vindita realizada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado – DRACO/DEIC também nesta quinta-feira (24) em Tijucas resultou no cumprimento de dois Mandados de Busca e Apreensão e um de prisão. Como a pessoa não foi localizada considera-se foragida.