Plano Safra 2024/2025 tem investimentos históricos na Agricultura Familiar do Brasil

Juros reduzidos e mais crédito: As mudanças no apoio à agricultura familiar no Brasil. 

O presidente Lula fez o anúncio do novo Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025 do governo federal, com a liberação recorde de R$ 76 bilhões em crédito.

Esse plano tem como objetivo oferecer condições mais favoráveis para os produtores de alimentos do dia a dia das famílias, como arroz e feijão, bem como para aqueles dedicados ao cultivo de orgânicos.

Durante a cerimônia de lançamento, que contou com a presença do presidente Lula e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), foram divulgadas as diretrizes desse novo Plano Safra. O valor disponibilizado é 6,2% maior do que o da safra anterior e visa incentivar a produção sustentável de alimentos saudáveis.

Além disso, aproximadamente 10 linhas de financiamento de crédito rural tiveram redução nas taxas de juros. Para produtos da sociobiodiversidade, como babaçu, jambu, castanha do Brasil e licuri, as taxas caíram de 3% para 2%. Para a produção de alimentos como feijão, arroz, mandioca, leite, frutas e verduras, a redução foi de 4% para 3%.

Foto Uol

Essas medidas visam apoiar os agricultores familiares e promover uma produção mais sustentável e diversificada no setor agrícola.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.