A Polícia Militar de Itajaí realizou uma importante apreensão de drogas na sexta-feira 3 de maio de 2024 em conglomerado de galpão onde fica também à empresa da família do senador Jorge Seif (PL-SC).
Um total de 47 quilos de haxixe foram encontrados dentro do galpão na cidade peixeira. Tudo começou quando um motoboy, que estava transportando 2 quilos da quantidade de drogas foi abordado pela PM.
Ao ser interrogado, ele indicou o local onde havia adquirido a substância ilícita, levando os policiais até o galpão da empresa.
No local, os agentes encontraram os 47 quilos de haxixe, que estavam armazenados em embalagens prontas para a venda.
Família Seif
Logo surgiu informações em vários jornais que a apresentação foi em uma das empresas do Senador Jorge Seif – PL, por conta da família do Senador ter negócios nesse local, porém até o momento, não há evidências que comprovem envolvimento da família com o tráfico de drogas.
O que disse a JS pescados
“A JS Pescados é uma das várias empresas que ocupam o referido complexo empresarial, composto por diversas salas locadas a terceiros. A empresa ocupa apenas uma dessas salas e não possui qualquer relação ou envolvimento com as atividades conduzidas nas demais unidades, incluindo aquela onde foram encontradas as drogas.
Importante destacar que a JS Pescados não foi objeto de busca policial ou qualquer intimação relacionada a este caso. A empresa segue comprometida com a legalidade de suas operações, mantendo sua reputação intacta junto a seus clientes e parceiros.
Além disso, em relação às alegações de que um funcionário da empresa JS Pescados foi abordado, esclarecemos que isso também não corresponde à verdade. Não há nenhum funcionário, empregado ou prestador de serviço direta ou indiretamente relacionado à JS Pescados envolvido nesse incidente.
Mesmo não estando direta oi indiretamente envolvida no incidente, a JS Pescados coloca-se à disposição para prestar eventuais esclarecimentos necessários e colaborar com as autoridades competentes”.
A empresa da família Seif é conhecida na região e atua no ramo de importação e exportação de produtos do setor pesqueiro.
A notícia da apreensão das drogas causou grande repercussão na cidade de Itajaí.
A apreensão dos quase 50 quilos de haxixe representa um importante golpe nas atividades ilícitas na região e demonstra o comprometimento das autoridades em combater o tráfico de entorpecentes.
50 kg de Haxixe está com valor estimado em mais de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais).
Fonte: Camazão e Diarinho
Veja também:
Traficante preso com 50 kg de haxixe armazenava drogas em sala da JS Pescados
Homem é preso por trafico de haxixe no bairro Barra do Rio em Itajaí