O 12° Batalhão de Polícia Militar iniciará nesta sexta-feira, 17, a Operação Carnaval Seguro em Balneário Camboriú e Camboriú, que se estenderá até o domingo subsequente, dia 26 de fevereiro.
Durante a operação a Polícia Militar aumentará as rondas ostensivas em todos os bairros, em especial nas regiões turísticas da praia central e praias agrestes, além do incremento da fiscalização de veículos nas entradas e saídas da cidade.
Para o tradicional desfile, que ocorrerá na avenida Atlântica, nos dias 18, 19 e 20, um plano de ações intregadas já foi montado, e contará com a atuação conjunta com a Guarda Municipal (GMBC), Autarquia de Trânsito (BCTRAN) e demais órgãos de fiscalização municipal, para garantir a segurança, fluidez no trânsito e a organização do evento.
Dentre as prioridades, as forças de segurança atuarão para prevenir eventuais furtos a aparelhos celulares, inclusive com a orientação constante do público, por meio do sistema de som do evento e pela distribuição de cartilhas informativas, para que os foliões evitem deixar seus equipamentos e demais itens pessoais expostos/vulneráveis.
Também serão reforçadas as ações de orientação para utilização de transporte por aplicativo, em caso de consumo de bebida alcoólica, além dos cuidados básicos com as crianças, mediante a distribuição da fita de identificação.
Para inibir a embriaguez no volante, uma das maiores causas de acidentes de trânsito, Blitz da Lei Seca serão realizadas nos principais corredores da cidade.
Na Operação Carnaval Seguro 2023, o 12° BPM recebe o apoio de cinquenta policiais militares oriundos de outras unidades, que somarão ao efetivo orgânico do Batalhão na execução do plano de ações integradas.
A operação será lançada hoje, às 17h, na Praça Almirante Tamandaré, juntamente com os demais órgãos municipais de segurança e fiscalização.
POR COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 12º BPM