A Polícia Militar de São João Batista, foi acionada via COPOM, para averiguar masculinos em atitude suspeita no Bairro Fernandes em São João Batista, no local, dois masculinos estavam no interior de uma residência e outros um veiculo Toyota Corolla de cor branca estacionado próximo.
Ao avistar a primeira viatura, uma motocicleta PM, o condutor do veiculo suspeito engrenou marcha ré e tentou intencionalmente atropelar o policial, que conseguiu desviar e ainda realizar disparos no veiculo, que fugiu alta velocidade pela SC108, sentido Centro.
Os dois indivíduos que estavam dentro da residência pularam o muro e entraram em uma extensa área de mata, localizada próximo à residência, a PM com apoio de guarnições de Canelinha e Nova Trento realizaram o cerco do local na tentativa de prender os suspeitos.
No interior da residência, foi constatado que a janela de um dos quartos havia sido arrombada e que diversos pertences estavam dispostos sobre uma das camas para serem levados.
Durante as buscas, o veículo Toyota Corolla de cor branca com placas de Bento Gonçalves-RS foi localizado, abandonado em uma rua sem saída, após inspeção foi constatado se tratar de um veículo com placas trocadas e que a placa verdadeira é QHK-8411, com registro de roubo no Município de Balneário Camboriú.
Por volta das 15h a PM recebeu nova informação de que três masculinos haviam entrado em um veiculo Peugeot de cor cinza da cidade de Balneário Camboriú, as viaturas que ainda estavam mobilizadas na região começaram a procura e encontraram o veiculo na SC, em Canelinha em direção a Tijucas, houve o acompanhamento do veiculo e um cerco próximo à ponte que dá acesso a cidade Tijucas, o veiculo foi abordado em seu interior estavam quatro masculinos e três femininas, sendo uma menor de idade e outra gestante.
Juntamente com os masculinos foram encontrados dois telefones celulares furtados da residência em São João Batista, um dos masculinos estava com dois mandados de prisão ativo, todos inclusive femininas tem várias passagem pela polícia.
Todos os suspeitos juntamente com os objetos foram entregues na Delegacia de Tijucas para os procedimentos cabíveis.
Charles Bernardo Rodrigues
Subtenente PM Cmt do 3º Pelotão.
São João Batista