Na ação com o apoio da Defesa Civil, Celesc, Agentes de trânsito, FAACI, Fiscalização de Fazendária e Assistência Social, realizada nesta sexta-feira (13) por volta das 9h30min, foram abordados alguns indivíduos em baixo da Ponte da Marginal da Br-101, no bairro Várzea, esquina com Rua 700.
No momento em que a guarnição chegou no local, os envolvidos tentaram se dispersar, um deles correu para o lado contrário sendo acompanhado e abordado com uma sacola com R$ 6.000,00 em espécie. Em busca pessoal foi encontrado uma pedra de substância análoga a crack. Questionado sobre a origem do dinheiro o suspeito informou que “encontrou no mato”.
Outros abordados foram revistados e nada de ilícito encontrado. No local havia muitos objetos e entulhos que foram recolhidos pela Secretaria de Obras. Entre os objetos foram encontrados dois aparelhos celulares, um da marca Positivo e outro Samsung e ainda o valor de R$ 201,05.
Também foram encontradas diversas correntes de bijuterias com a etiqueta da loja Lafemme. foi realizado contato telefônico com o responsável pelo estabelecimento e em seguida se fez presente no local uma Sra. que reconheceu os produtos, porém, informou que não tinha ainda percebido o furto. Ela também disse que iria conferir nas imagens da loja.
O relatório da Polícia Militar não menciona se houve a prisão do responsável pelo dinheiro apreendido. Todos os objetos foram encaminhados a Polícia Militar.