Poluição do Marambaia não será resolvida tão cedo

A operação do Rio Marambaia, cujas fantasias prosseguem, rendem todos os dias novas constatações: a retirada de detritos não resolve. Porque os detritos continuam sendo despejados incessantemente por usuários ao longo do trecho e até desde longe dele. Sem fechar esses despejos, a ação é inócua. Resolve por momentos e, se parar um dia, acumula tudo novamente.

E há despejos químicos caindo no rio. As imagens anexas comprovam. São de 28 de maio. Nas outras imagens, vista do rio Marambaia da Rua 1131 para o Norte. Dá para perceber que o leito está totalmente fechado pela vegetação e represando detritos.

A espuma branca flagrada (imagem principal) é atrás do Edifício Atobá, na Avenida Atlântica, 450. Algum derrame irregular não fiscalizado. Uma ação deletéria e insensata. Como sempre.

A nós nos parece (opinião já expressa aqui várias vezes e repetida por outros tantos internautas, em seus espaços e nas mídias em geral) que estão jogando dinheiro fora com a atual ação. Muito espetáculo para nenhum resultado. Enfim, uma bobagem cara e espetaculosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.