Desde o início da semana, o Vereador John Lenon Teodoro (PSDB), vem fiscalizando diversos equipamentos públicos.
O parlamentar esteve nos Postos de Saúde dos bairros Areias e Santa Regina. John Lenon identificou que não há profissionais suficientes compondo a equipe mínima de Estratégia de Saúde da Família, faltando agentes comunitários, técnicos, enfermeiras e médicos.
Além disso, por falta de medicamentos básicos nas unidades, os pacientes precisam se deslocar dos postos de saúde até o pronto-atendimento no hospital para receberem essas medicações.
Segundo o Vereador, há falta de materiais de enfermagem como esparadrapo, seringas, soro e fitas que medem as diabetes.
Não bastasse isso, a manutenção dos locais também deixa a desejar. No Posto de Saúde do Santa Regina, por exemplo, o banheiro está há semanas interditado por falta de manutenção.
“É inadmissível que a Câmara tenha aprovado um aumento de 16% no orçamento da saúde, são mais de 34 milhões, mas na prática, a população continua sofrendo por má gestão desses recursos”, completou o vereador indignado após as visitas.
Por outro o vereador John Lenon enalteceu o trabalho dos servidores que mesmo com todas essas dificuldades fazem o melhor para atender a população.
Questionado pelo Janelão, que se após ser alvo de críticas por parte de assessores do governo Élcio, mudaria sua forma de atuar, John Lenon foi enfático ao responder:
“vou continuar fazendo meu trabalho a favor de Camboriú”, e confirmou ao nosso site que todas essas constatações e os problemas foram relatados ao prefeito por meio de ofício, para que o mesmo tome as devidas providências.