Barra Velha – 14/04/2018 – Policiais rodoviários federais apreenderam por volta das 14h de hoje (sábado), na BR 101 em Barra Velha, um caminhão transportando aproximadamente 300 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os agentes realizavam fiscalização de rotina em frente à Unidade da PRF, quando abordaram o veículo com placas de Umuarama∕PR. O condutor demonstrou muito nervosismo durante a abordagem e os policiais desconfiaram da autenticidade da nota fiscal apresentada, o que motivou a abertura do baú para verificação da carga.
De acordo com o documento fiscal, o caminhão deveria transportar biscoitos, mas o compartimento estava lotado de cigarros paraguaios. Dentro do baú havia 600 caixas do produto, avaliado em quase 2 milhões de reais.
Em consultas aos sistemas da PRF, descobriu-se que o motorista, de 34 anos, já havia sido preso por contrabando pela Polícia Federal no estado de Mato Grosso do Sul.
Ele foi detido e conduzido, junto com os cigarros e o caminhão, à Polícia Federal de Joinville, onde responderá por contrabando e pelo uso de notas fiscais falsas.
Com esta ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal chega à marca de 6 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos em Santa Catarina somente em 2018.
Via PRF
Publicidade: