Secretarias de Fazenda e Educação se reúnem para criar Programa Municipal de Educação Fiscal

Em um encontro realizado nesta quinta-feira (20), as secretarias de Fazenda e Educação de Balneário Camboriú alinharam ações com o objetivo de criar um programa municipal de educação fiscal. A reunião marcou o início da implementação de um projeto que pretende sensibilizar os alunos sobre a importância da arrecadação dos tributos para o desenvolvimento da cidade.

A secretária de Fazenda, Magda Bez, destacou a importância do programa para a formação cidadã dos alunos.

“A educação fiscal é essencial para que nossos jovens compreendam como os recursos arrecadados por meio dos tributos financiam as políticas públicas, ou seja, é o retorno ao cidadão daquilo que ele contribuiu. Esse programa é uma oportunidade de ensinar nossos alunos a serem cidadãos conscientes e responsáveis”, afirmou.

Na ocasião, foi apresentada a nova diretora do Departamento de Educação Fiscal da secretaria da Fazenda, a professora Ângela Maria Simão Hoemke, que será responsável por coordenar a implementação do projeto nas escolas municipais.

Estiveram presentes, ainda, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Dayane Masselai, o secretário da Casa Civil, Leandro Índio da Silva, da secretária interina de Educação, Kelli Dacol, e das equipes técnicas das duas secretarias, que destacaram a importância de integrar a educação fiscal nas práticas pedagógicas, com foco na construção de uma cidadania ativa e no fortalecimento da gestão pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.