Superlotação no HOSPITAL RUTH CARDOSO coloca vidas em risco 

A superlotação dos hospitais da região é delicada devido a superlotação. O Hospital Ruth Cardoso de Balneário Camboriú por exemplo, que é uma espécie de mãezona da região, não suporta mais tanta gente, até os profissionais de saúde, estão estão sobrecarregados, mas continuam fazendo que podem. 

Nos últimos dias estamos recebendo diversas reclamações e pedidos desesperados e ajuda de parentes de pessoas que estão em locais inadequados nos corredores ou até mesmo guardando fila de UTI na região.

FAZ FALTA OS R$ 33 MILHÕES 

Enquanto isso o Governador do Estado, Carlos Moisés responsável pela Saúde de média e alta complexidade em SC, parece estar com sua agenda voltada para outros fins.

Governador Carlos Moisés em Bombinhas

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador de Balneário Marcelo Achutti de Balneário Camboriú escreveu em suas redes sociais.

“Enquanto isto o Governador Carlos Moisés estava no show do Raça Negra na Cidade de Bombinhas.🤬 Os 10 leitos de UTI do hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, estão lotados. Há pacientes aguardando transferência pra ala intensiva na emergência do pronto-socorro da unidade hospitalar. O Hospital Ruth Cardoso está algum tempo pedindo SOCORRO, o governador Carlos Moisés e “alguns prefeitos” de nossa região continuam fazendo cara de paisagem com esta situação. Criem vergonha na cara!” 

 A DIREÇÃO DO RUTH CARDOSO CHEGOU A EMITIR UMA NOTA ALERTANDO SOBRE A SITUAÇÃO

A Direção do Hospital Municipal Ruth Cardoso informa que a UTI adulto do hospital possui 10 leitos, sua ocupação constantemente está em 100%, com pacientes na emergência do PS adulto aguardando vaga de leito de UTI.
Nesta 5a e 6a feira, 10 e 11/03, houve um aumento nos acidentes de trânsito com moto e atropelamentos, ocasionando mais pacientes graves aguardando leito de UTI.
Foram solicitadas vagas de UTI para Regulação Regional de Saúde, através do cadastro no Sistema de Regulação, realizado contato com médico regulador e com a Coordenação da Regional, explicando a situação e necessidade dos casos. Estamos no aguardo do retorno da Regional de Saúde da disponibilidade de vagas para transferência dos pacientes.

Também informamos que voltamos a ter superlotação da UTI Neonatal, com 6 vagas, hoje com 7 bebês.

Três gestantes internadas com risco de parto prematuro também estão com solicitação de vaga cadastrada no Sistema de Regulação para transferência, assim que for disponibilizada a vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.