Um vídeo do vereador Flávio Molinari-PSDB, de Indaial-SC, viralizou na internet. Isso por que o vereador flagrou um médico da cidade em pleno horário de trabalho atendendo ao invés do plantão do S.U.S em seu consultório particular
O médico é suspeito de bater cartão em unidade de saúde e sair para atender em consultório particular. O vereador Molinari fez a denúncia que o servidor público que não cumpre com suas obrigações.
“Não vou me calar perante a esses absurdos com o dinheiro público, venho a anos denunciando funcionários que não tem responsabilidade com suas atribuições frente a população, a dias venho investigando e seguindo um médico lotado no SAIS de Indaial, com carga horaria de 20 horas por semana, contrato de prestação de serviço das 08:00 as 12:00 horas de segunda a sexta feira”. disse o vereador.
Esse médico trabalha no setor de avaliação de exames, onde define as urgências e os casos clínicos, acontece que ele muitas e muitas vezes bate cartão, fica em torno de uma hora no SAIS e sai para atender em seu consultório particular no centro de Indaial.
Um caso absurdo ocorreu no dia 01/03/2018 onde esse profissional bateu seu cartão as 07:00 hs da manhã, ficou no SAIS por volta de uma hora e meia e foi trabalhar em seu consultório particular, retornando ao SAIS somente as 16:30 hs para bater cartão, flagramos e registramos toda sua rotina.
“Marcamos consulta com o profissional no dia de hoje, e na hora marcada, ou seja, as 10:00 hs chegamos em seu consultório, o mesmo foi flagrado com vários pacientes em seu consultório para serem atendidos, tudo com hora marcada, enquanto isso, seu cartão ponto no SAIS registrava que ele estava trabalhando lá” comenta o vereador.
Após ser flagrado, o profissional foi até o RH da prefeitura de Indaial e pediu demissão, mas segundo o vereador isso não vai fazer com que o caso morra, está sendo protocolando denuncia na ouvidoria do município, no Ministério Público, no CRM e no sindicato dos médicos. O médico pode perder o seu registro.
Este vereador Flávio Morinari tem meu respeito, por mais políticos como este que realmente está cumprindo seu papel de lutar pelo povo.